Dicas de Viagem – Buenos Aires

11 de setembro de 2015


Hoje o post é um resumo da viagem que fiz com meu marido a Buenos Aires. Ficamos 3 dias lá e deu para conhecer os principais pontos turísticos e claro comer uma boa carne. Bueno Aires é uma cidade com muitas coisas para legais para fazer e conhecer. Nossa viagem foi sem agência de turismo, escolhemos o hotel pelo booking e foi super tranquilo. Vale lembrar que vira e mexe aparecem boas promoções de passagens para lá!

No primeiro dia visitamos os principais pontos turísticos do centro da cidade, como a famosa Casa Rosada, que é um dos cartões postais de Buenos Aires; a Plaza de Mayo; Avenida Corrientes, com os grandes teatros e espetáculos, livrarias e bares da cidade.

Ao meio dia fomos para o Puerto Madero, que é um bairro nobre de Buenos Aires, com muitos prédios modernos e ótimos lugares para comer. Além da charmosa Puente de la Mujer.  Quem gosta de design, arquitetura (mesmo que não seja da área), precisa conhecer esse ponto turístico.

Um dos lugares que jantamos no Puerto Madero e super indico é o Cabaña Las Lilas. O atendimento é ótimo, a carne então nem se fala!

No segundo dia, fomos ao Café Tortoni, um dos mais antigos da cidade. O café mantém alguns de seus móveis e decoração originais. O ambiente é lindo e aconchegante e costuma sempre estar cheio de turistas. Eles servem os famosos churros com chocolate quente. O ponto negativo do local é que os preços são altos e sinceramente esperava mais da comida.

IMG_20150910_094055A tarde fomos conhecer o Jardim Japonês e me encantei pelo local. Com certeza é um dos pontos turísticos que indico muito a visita. Ele foi construído pela comunidade japonesa de Buenos Aires e fica localizado no bairro de Palermo.

O bairro Palermo também é um ótimo lugar para se conhecer. Tem um centro comercial bem movimentado e vários lugares bons para comer. Além dos lindos parques públicos.

No terceiro dia, fomos conhecer o cemitério da recoleta, que também é um dos pontos bem movimentados de Buenos Aires. Eu sinceramente não gostei (rsrsrs). As tumbas são lindas, mas depois de um tempo já enche o saco. Afinal é só tumba e caixão. Se você não conhece as histórias do lugar não tem muita graça. Nesse dia acabamos deixando a máquina de fotografia no hotel, por isso fiquei sem fotos.

Ah não deixe de ir na sorveteria Freddo, eles têm o melhor sorvete de doce de leite que já comi! Tem várias lojas deles pela cidade.

Acho que vale muito a pena visitar Buenos Aires, pois é um destino perto, não tão caro e a cidade é linda!

Beijos,

Fran

 

beijos, Fran Gabrielli