Diário de viagem – Paris

1 de outubro de 2015

Paris é uma cidade maravilhosa, acho que iria para lá todo o ano se o dinheiro ajudasse (rsrsrs).

A primeira coisa que fiz quando cheguei na cidade, foi ir conhecer a Torre Eiffel, pois era um sonho! A noite ela fica iluminada e o visual é deslumbrante. A tarde muitas pessoas fazem piqueniques aos arredores. Vale lembrar que bem próximo da torre há várias barraquinhas que vendem os famosos crepes. O de nutella é o melhor!

 

Ficamos hospedados no Hotel Acacia Etoile, que inclusive recomendo muito. A localização dele é ótima, fica próximo ao Arco do Triunfo, da Champs Elysées e de um estação de metrô. Era simples, mas muito aconchegante. O café da manhã se você quisesse era pago separadamente.

O jardim das tuileries é um excelente local para passar a tarde e descansar. As pessoas ficam lá tomando sol e fazendo piqueniques. Ele fica no caminho do Louvre.

Próximo ao jardim das tuileries tem uma das mais famosas casas de chá de Paris, é a Angelina. O chocolate quente africano que é vendido lá é o melhor que já experimentei em toda a vida. Além disso, o local é lindo e oferece vários doces deliciosos!

Outro lugar que não se pode deixar de conhecer em Paris é o museu do Louvre. Ele é enorme e é difícil conhecê-lo todo em um dia. Visitamos apenas o que nos interessava. Ele é separado por alas o que ajuda a não se perder lá dentro.

A famosa pirâmide do Louvre

Outro lugar que amei conhecer foi o Palácio de Versalhes, que é um castelo real localizado na cidade de Versalhes. A visita do castelo inclui os grandes apartamentos do rei e da rainha, a famosa Galeria dos Espelhos, a Capela Real. O palácio está cercado por um imenso jardim. Você pode fazer os passeio à pé ou alugar uma bicicleta. Aqui tem um post do conexão paris que ensina como chegar ao Palácio.

No penúltimo dia na cidade, decidimos que queríamos provar o fondue francês. Procuramos no tripadvisor e encontramos o Le Refuge des Fondus. Ele fica localizado no Bairro Montmartre. O local é bem inusitado e divertido. Só tem duas mesas longas, para sentar do lado da parede você vai ter que pular a mesa subindo pela cadeira. Assim que você se acomoda o garçom vem com um couvert aperitivo de frios e pergunta “vinho tinto ou rosé? E fondue de carne ou queijo?” Depois ele vem com uma mamadeira de vinho kkkkkk.

fondue-paris

Por fim, algumas dicas:

♥ Andamos de metrô todos os dias, inclusive para ir do aeroporto-hotel. É muito fácil e econômico.

♥ Achei as pessoas simpáticas e receptivas, ao contrário do que sempre ouvi falar dos franceses. Quase todos os lugares que fomos, o pessoal tentava falar inglês ou portunhol.

♥ Você anda muito lá, então esqueça o salto. Só leve sapatos e tênis confortáveis.

Espero que tenham gostado das dicas!

beijos,

Fran

beijos, Fran Gabrielli