Diário de Viagem – Maceió

3 de novembro de 2015

Hoje no Diário de Viagem, conto tudo sobre os passeios que fiz em Maceió. Vamos lá?

Ficamos hospedados no Hotel Ritz Suites. Eu gostei muito do hotel, quarto enorme, de frente para o mar e café da manhã delicioso. O único ponto negativo é que ele fica um pouco distante do centro, mas como alugamos um carro, ficou tranquilo.

41952096

Chegamos ao meio dia em Maceió e fomos direto achar algum lugar para comer. Almoçamos em um barzinho chamado Lopana que fica localizado na Praia de Ponta Verde. O local é muito agradável, com comida boa, preço justo e música ao vivo ou DJ. Além do mais, tem estrutura ótima para quem quiser apenas curtir a praia e beber alguma coisa.

lopana-7

No segundo dia, fomos visitar a Praia do Francês e a Praia do Gunga (duas praias bem famosas próximas a Macéio). Entre as duas, gostei mais da praia do Gunga. Achei ela mais bonita em com uma infraestrutura melhor.

IMG_9277

 

Na praia do Gunga é possível fazer o passeio de buggy ou quadriciclo para conhecer as falésias e uma lagoa. Vale muito a pena!

PhotoGrid_1446578193118

20151028_103706

 

o terceiro dia, visitamos as Galés de Maragogi (130 km de Maceió). Para mim, esse foi o melhor passeio de toda a viagem, pois a beleza do lugar é surpreendente. Piscinas de água cristalinas em alto mar rodeada de corais e peixes coloridos. Se um dia for a Maceió não deixe de ir.

O passeio é feito de catamarã (R$ 75,00 por pessoa) e o horário ideal é bem cedo para aproveitar a maré baixa.

PhotoGrid_1446578842632

20151029_123725

Um local que adoramos jantar foi o restaurante Bodega do Sertão. Para quem gosta de comida nordestina é uma parada obrigatória. Além da comida deliciosa, o ambiente é agradável e a decoração é impecável. Tem uma lojinha de coisas regionais na entrada e saída, onde se pode comprar lembrancinhas, cachaças, mel e outras coisas típicas do sertão. O buffet é self service e também possui a opção de pratos a la carte, como tapiocas doces e salgadas.

PhotoGrid_1446584838494

 

No último dia fomos ao Beach Club Hibiscus, localizado na Praia de Ipioca. Para quem quiser passar o dia relaxando de frente para uma praia paradisíaca esse é o lugar. A casa funciona no sistema day use, em que se paga o valor de R$25,00 por pessoa para usufruir das instalações do local, além daquilo que é consumido. Possui espreguiçadeiras, redes, camas e música ao vivo.

Hibiscus

Hibiscus

IMG_9436

Praia de Ipioca

Espero que tenham gostado das fotos. O post ficou longo, mas é porque tinha muita coisa legal pra mostrar. Se alguém quiser tirar alguma dúvida é só deixar nos comentários.

Beijos,

Fran

beijos, Fran Gabrielli