Diário de Viagem – Fortaleza

3 de dezembro de 2015

Já vai fazer um mês que voltei de Fortaleza e lembrei que ainda não havia feito o diário de viagem. Por isso vamos lá!

Como eu estava de férias do trabalho em outubro, acabei indo junto com o meu marido em uma viagem de trabalho dele para Fortaleza. Durante o dia eu ficava sozinha, então não fiz muitos passeios e, consequentemente, não foi uma viagem com muitas fotos. Mas vou compartilhar com vocês algumas coisas legais que fiz por lá.

Ficamos hospedados bem próximo a feirinha de artesanato, no Hotel Villa Mayor.  O Café da manhã foi o que nos conquistou. Ele era servido ao redor da piscina, com tapiocas feitas na hora, bolos fresquinhos, tudo delicioso. O hotel também é bem charmoso e lembra uma vila antiga.

A feirinha de artesanatos é um ótimo local para comprar lembrancinhas para a família e os amigos. Tem um pouco de tudo, roupas, bijuterias, biquínis, comidas, com um preço bem acessível.

Em um dos dias, fomos na praia do Futuro. Quase todas as barracas de lá tem estrutura com parquinho, piscina, guada-volumes, vários ambientes, duchas e banheiros bons. A praia é muito bonita e com uma orla gigante (25km). Não sei se é sempre assim, mas naquele dia a água estava muito gelada. As ondas também são muito fortes, não é uma praia ideal para quem vai com crianças.

Nos outros dias, fiquei apenas na praia de Meireles, que é ao lado da praia de Iracema. O calçadão da praia fica lotado de pessoas caminhando, andando de patins,  muitos bares e restaurantes também. Era ótimo para dar um passeio a noite.

Um dos restaurantes que mais gostei, foi o Coco Bambu. Ele tem vários ambientes e o cardápio, sem brincadeira, é gigante! Tem muitas opções, como frutos do mar, tapiocas, peixes, carnes, massas, enfim é muito difícil escolher. Pedimos tapioca de carne de sol com queijo coalho e de sobremesa um sorvete com cocada cremosa. Vi no site, que além de fortaleza, eles possuem unidades em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Águas Claras (DF).

sorvete com cocada cremosa

Em uma das noites, visitamos o centro de Cultura de Arte e Cultura Dragão do Mar. Lá você encontra teatro, cinema, exposições e planetário. Do lado de fora, tem vários barzinhos legais. (a foto foi tirada com celular, por isso a resolução não ficou boa).

Na maioria das noites, ficamos aproveitando a piscina do hotel e passeando pela orla, o que não foi nada ruim.

Se alguém estiver indo pra lá e quiser mais informações é só deixar nos comentários.

Beijos,

Fran.

beijos, Fran Gabrielli