A ordem correta de aplicar os produtos para a pele

12 de janeiro de 2016

Esse ano decidi que iria ter uma rotina de cuidados diários com a pele, especialmente à noite, que é aquele horário em que a preguiça bate mais forte. Contudo, com tantos produtos (tônico, loção, hidratante…), fica difícil saber a ordem correta de aplicação deles.

Como estava com dúvidas no assunto, resolvi pesquisar e compartilhar com vocês,  já que imagino que seja uma dúvida quase geral entre as mulheres.

Pelo que eu pesquisei, a dica é levar em consideração a textura do produto, ou seja, os mais leves devem ser aplicados antes e os mais densos depois.  Tentei colocá-los em ordem para ficar mais fácil a compreensão.

1 – Limpeza: essa é sem dúvida o primeiro passo que você deve adotar. Pode ser feita com um sabonete em gel ou outro produto que seja adequado para o seu tipo de pele.

2 – Tônico: o tônico complementa a limpeza da pele além de equilibrar o seu ph.

3 – Sérum: O sérum é um produto de textura leve e não gordurosa, por isso deve ser aplicado antes de outros cremes. O que o difere dos restantes cremes para o rosto é a sua maior concentração em princípios ativos. Na hora da compra opte por um que seja adequado ao seu tipo de pele e idade.

4 – Creme para a área dos olhos: Por ser de textura leve, também deve ser aplicado antes do hidratante.

5 – Hidratante: O hidratante é a parte final. Ele confere aquele aspecto macio e saudável à pele. Vale lembrar que a pele oleosa também necessita de hidratação.

Procure sempre um dermatologista para fazer uma avaliação periódica da sua pele. É ele que vai indicar quais são os melhores produtos para você.

Espero que o post possa ter ajudado!

Beijos,

Fran.

 

 

beijos, Fran Gabrielli