Brigaderia Amoriko

11 de março de 2016

Eu adoro compartilhar com vocês lugares bacanas para se comer e, como hoje é sexta-feira nada melhor do que falar sobre um bom lugar para degustar um docinho não é?

A Brigaderia Amoriko fica no Sul da ilha de Florianópolis, no Ribeirão da Ilha, e para mim é sempre uma parada obrigatória depois do almoço pela região. O ambiente é pequeno, mas super confortável e a decoração nem se fala, é um mimo! Mas o que mais gosto é a grande variedade de brigadeiros que eles têm. Ao total são 17 sabores, entre eles, pistache (meu preferido), tradicional, amêndoas, capim limão e gengibre. Além dos docinhos, o cardápio também possui tortas, petit gateau e brownie.

IMG_0462

No dia em que fomos, pedi 4 sabores de docinhos: pistache, damasco, caramelo e limão siciliano. E meu marido pediu uma torta de pistache com geleia de amora. Para beber pedimos um cappuccino gelado e um chá gelado. Os doces também podem ser levados para casa em marmitas ou em caixinhas fofas para presentear (inclusive um ótimo presente).

IMG_0465Como falei a decoração retrô é um mimo, por isso quis tirar foto de cada cantinho! Também possui uma lojinha com geleias, chás e peças de artesanato.  
IMG_0456IMG_0458 IMG_0463

Recomendo muito o local para comer um docinho pós almoço ou para um café no fim de tarde. Com relação ao preço, cada brigadeiro custa em média R$ 3,50, o que achei justo, levando em consideração a qualidade dos doces.

beijos, Fran Gabrielli