Ovo de Páscoa de colher

21 de março de 2016

Aproveitando que estamos na semana da Páscoa, que tal aprender a fazer um ovo de colher? Já faz um tempo que eles viraram sucesso e estão tomando o lugar dos ovos tradicionais. Nesse final de semana resolvi fazer e vou ensinar para vocês. A receita é bem fácil e com 1 ovo de 190 gramas dá para fazer 2 metades e presentear 2 pessoas, ou seja, fica muito mais barato (no total eu gastei R$ 30,00)! Sem contar que fica mais gostoso e é um presente que todo mundo vai gostar!

Para fazer as duas metades você vai precisar de:

  • 1 ovo de chocolate caseiro ou industrializado de 190 gramas;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 2 colheres de manteiga;
  • 2 latas de creme de leite;
  • confeitos.

Em uma panela coloque o leite condensado e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (mais ou menos uns 10 minutos). Junte o creme de leite e ferva (não esqueça de continuar mexendo), até ele ficar em uma consistência cremosa (5 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar.

Quando o recheio estiver frio, recheie o ovo delicadamente.

m_IMG_0939

Cubra ele com confeitos. Eu usei chocoball, mas você pode usar o que você mais gosta (raspas de chocolate, morangos, granulado).m_IMG_0942Uma dica: em casa de artigos de festas, você encontra embalagens específicas para ovo de colher.m_IMG_0943

m_IMG_0951

Espero que vocês gostem!

beijos, Fran Gabrielli