Almoço na Costa da Lagoa – Floripa

12 de abril de 2016

Fazia muito tempo que estávamos programando ir na Costa da Lagoa, mas sempre acontecia algum imprevisto e acabávamos desistindo. Para quem não conhece, a Costa da Lagoa é uma comunidade às margens da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, uma área isolada em que os veículos não chegam e que só pode ser acessada por barcos ou trilhas.

Como sábado o dia estava lindo e estávamos à toa em casa, combinamos com um casal de amigos de irmos até lá para almoçar. Pegamos o barco que sai da Lagoa da Conceição, embaixo da ponte que liga o Centrinho à Avenida das Rendeiras. O percurso demorou em média uns 40 minutos e o valor por pessoa foi R$ 15,00. Para saber mais detalhes clique aqui.

As atrações do trajeto são as belas paisagens e as mansões luxuosas com trapiches privativos às margens da lagoa (quero uma para mim rsrs..). Há vários pontos de parada e você pode escolher em qual restaurante quer ficar. Quase todos eles, ficam à beira da lagoa, com mesas nos decks. 
IMG_1115

IMG_1120

Escolhemos ficar no restaurante Sabor da Costa (parada 16), simples, mas com um visual deslumbrante! Nosso pedido foi iscas de peixe como entrada (acabei não tirando foto) e uma anchova na brasa com molho de manga, que veio acompanhada de batatas fritas, pirão e arroz. Tudo estava uma delícia e o atendimento nos surpreendeu muito positivamente. Adorei!

IMG_1112

Pausa para foto =)

IMG_1105

Depois do almoço, fomos conhecer a cachoeira da Costa da Lagoa. A trilha que dá acesso à cachoeira é bem tranquila e não oferece muitas dificuldades. Além disso, o visual compensa! A água estava muito gelada, mas mesmo assim tivemos coragem para dar um rápido mergulho rsrrs..

1460481264100-1-1

IMG_1151Eu amei conhecer mais um cantinho de Floripa!

Esse é só um resuminho do passeio, caso você tenha alguma dúvida é só deixar nos comentários!

beijos, Fran Gabrielli