Faça você mesmo: Jaqueta jeans com patches

6 de abril de 2016

Para que não lembra, nos anos 90 os patches (aplicações em tecido) eram uma tendência muito forte. Alguns dos grandes responsáveis pelo surgimento deles foram os fãs de punk e os integrantes de motoclubes. E agora, duas décadas após, eles estão de volta para deixar nosso look mais descolado. Apareceram nas semanas de moda de Paris, Milão e Nova York e logo caíram no gosto das mais fashionistas.

jaqueta jeans com patches 2O mais legal dessa tendência é que você pode customizar aquele jeans que você tem em casa e transformá-lo em uma peça super moderna e divertida. E hoje vou te ensinar a fazer isso. Vem comigo!jaqueta jeans com patches

Passo a passo:

Eu usei uma jaqueta jeans. Você pode utilizar a peça que você quiser, pode ser calça, camisa, enfim pode abusar da criatividade.IMG_1072Os patches eu comprei na loja Objetiva Bordados (link aqui), cada um custa em média R$ 3,50. Mas você encontra em qualquer loja de aviamentos.IMG_1075Para aplicá-los é muito fácil. Posicione o pacthe no local em que você quer que ele fique.IMG_1079Cubra com um pano (dê preferência para os mais finos) para proteger tanto o aplique quanto o jeans. Ajuste o ferro de passar na temperatura “algodão”. Confira se a opção do vapor está desligada e se o ferro não está cheio de água.IMG_1080Pressione o ferro por 30 segundos sobre o patche. Levante o pano e veja se o aplique está fixado tentando levantar as bordas com o dedo. Se levantar um pouco, coloque a toalha novamente e pressione o ferro quente novamente por mais 10 segundos.IMG_1081Vá fazendo isso até fixar todos os patchesIMG_1086E pronto! Aquela sua jaqueta jeans esquecida lá no armário estará com uma cara nova e super moderna!

IMG_1098Eu adorei e vocês?

beijos, Fran Gabrielli