5 lugares para viajar no frio

10 de maio de 2016

Já que os posts de viagens andam meio parados por aqui (sinal de que estou precisando viajar rsrsrs), decidi fazer uma lista dos lugares que acho que valem super a pena conhecer no inverno. Eu amo o verão, mas não dá para negar que a estação mais fria é a época mais charmosa e aconchegante do ano. Além disso, é tão bom tomar um chocolate quente, comer fondue e dormir de cobertas, sem precisar de ar condicionado, não é? E o Brasil possui vários lugares lindos para visitar no inverno. Olhem só:

Gramado – Rio Grande do Sul

Não tem como falar de frio e não citar Gramado. A cidade fica a 120 km de Porto Alegre e é um pedacinho da Europa no Brasil. Possui várias opções de lazer, como as cidades miniaturas do minimundo, o lago negro, o snowland (primeiro parque de neve indoor das Américas) e o museu de cera. Sem falar na charmosa rua coberta com excelentes restaurantes e cafés. E para quem ama chocolate esse também é o destino perfeito, uma vez que há várias fábricas de chocolate espalhadas pela cidade.

gramado

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Para quem aprecia um bom vinho não pode deixar de ir no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. A cidade fica a 121 km de Porto Alegre e a 109 km de Gramado. Possui mais de 30 vinícolas, algumas até com hospedagem. Lugar para comer e beber muito rsrs… Para quem não viu meu diário de viagem de Bento Gonçalves é só clicar aqui. Tem várias dicas bacanas para quem estiver pensando em ir para lá.

bento gonçalves

Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão está na minha listinha de lugares que ainda quero visitar. A cidade fica a 171 km da capital paulista e é batizada como a “Suíça Brasileira”. A arquitetura é típica européia e tudo é muito bonitinho e organizado. Os pontos turísticos mais famosos são: o Museu de Esculturas Felícia Leirner, o Morro do Elefante e o Palácio da Boa Vista. As baladas também são os atrativos da cidade.

campos do jordão

Urubici – Santa Catarina

Se você estiver em busca de muito frio e paisagens deslumbrantes, escolha Urubici. A cidade fica a 158 km de Florianópolis e possui várias atrações naturais, como o morro da igreja  (considerado o ponto habitado mais alto do Sul do Brasil), a cascata véu de noiva e a pedra furada. É comum nevar nos meses de junho e julho. Além disso, a cidade conta com várias pousadas aconchegantes. Vale a pena conhecer!

urubici

Petrópolis – Rio de Janeiro

A cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro, é famosa no inverno e fica a 65 km da capital. Também é conhecida como “Cidade Imperial”, pois foi onde D. Pedro II construiu seu palácio (local em que hoje funciona o museu imperial). A produção de cervejas artesanais e ótimos restaurantes, são outras atrações de Petrópolis no inverno. Também está na minha listinha!

petropolis rj

Depois desse post bateu uma vontade de viajar né?

beijos, Fran Gabrielli