Chapéu no inverno: dicas de como usar e onde comprar

19 de maio de 2016

Na Europa é bem comum ver as mulheres usando chapéus nos dias frios. Aqui no Brasil a moda chegou meio tímida, mas já está ganhando cada vez mais força nas ruas. E eu estou adorando, pois acho que o chapéu dá um “up” na produção e ajuda a não congelar a cabeça nos dias mais frios rsrsrs.. Para quem acha lindo, mas ainda não sabe como usar trouxe algumas inspirações:

chapéu inverno2Aposte nos tons neutros, como preto, bege e cinza. Outra coisa que você deve levar em consideração é o tamanho do seu rosto e corpo para escolher o modelo ideal. Para as baixinhas os modelos com abas menores ficam melhores. Eles podem ser usados com vestidos, saias, jeans, poncho, enfim vai do seu estilo e gosto pessoal! Só tenha cuidado e evite acessórios que vão disputar a atenção com o chapéu, como brincos e colares muito grandes.chapéu invernoO chapéu como serve para proteger deve ser evitado em locais fechados, como o trabalho, por exemplo. Entre os modelos mais populares estão o floppy (aba largas e maleáveis, forte referência dos anos 70) e o fedora (aba menor e deixa o look mais boêmio). Uma dica: comece com um chapéu de uma marca mais baratinha, para realmente saber se você vai se adaptar e usar.
chapéu inverno1

Onde comprar:

chaéu feltro comprar

Chapéu Floppy Amaro (tem aqui); Chapéu Fedora Amaro (tem aqui); Chapéu mini floppy Amaro (tem aqui); Chapéu em Feltro Vinho C&A (tem aqui).

Além das lojas virtuais que vendem chapéus, também é possível encontrar em lojas físicas como a C&A, Renner, Zara e Forever 21.

beijos, Fran Gabrielli