Olaplex: para descolorir o cabelo sem danificar

23 de maio de 2016

shutterstock_135265448

Quem faz mechas, luzes ou descolore o cabelo sabe o quanto esses procedimentos danificam e quebram os fios, né? Mas para a nossa salvação surgiu o Olaplex. Para quem ainda não ouviu falar, o olaplex é um produto químico que promete reduzir os danos do clareamento. Segundo o fabricante:

é um “multiplicador de ligação”, que vai multiplicar e reconstruir esses laços, diminuindo os danos e deixando o cabelo mais forte e mais saudável do que seria de outra maneira. Ou seja, o produto promete impedir a ação do oxigênio, o que ajuda a evitar a quebra e o ressecamento excessivo dos fios. Recomendado para todos os tipos de processos químicos, a substância atua como um protetor da fibra capilar. É fundamental para coloração, reflexo ou alisamento.

Aqui no Brasil ele ainda é novo e só é vendido para cabeleireiros e salões de beleza. Existem alguns vendedores no Mercado Livre, mas o preço não é nada amigo. São três os produtos da linha:

  • BOND MULTIPLIER (Passo 1): produto que vai ser misturado ao pó descolorante na proporção adequada (isso quem determina é o cabeleireiro).
  • BOND PERFECTOR (Passo 2): creme que vai ser aplicado no cabelo após o enxágue da química e antes do shampoo.
  • HAIR PERFECTOR (Passo 3): produto de manutenção para dar continuidade ao tratamento em casa.

Olaplex-Products

Até as pessoas que já estão com o cabelo bem detonado, podem (e devem) usá-lo para diminuir a agressão. Essa foto mostra o cabelo descolorido com o olaplex x cabelo descolorido sem olaplex. A diferença é grande né? Além disso, ele promete deixar o cabelo com um tom platinado em menos tempo.

before-after-olaplex
Aqui em Florianópolis, sei que o salão Fine Cabelo e Estética utiliza o produto, caso a cliente solicite. No meu último retoques de mechas eu usei o produto e achei que deu muito resultado. Meu cabelo ficou muito mais macio e menos poroso (efeito palha) do que ele costuma ficar após a descoloração (pena que acabei esquecendo de tirar foto). Só vale lembrar que nem um produto faz milagre, então é importante que você continue tratando o cabelo em casa, com hidratações e reconstruções.

E aí ficou curiosa para testar?

beijos, Fran Gabrielli