Diário de Viagem – Nova York – Pontos turísticos (parte 1)

16 de agosto de 2016

Fazia muito tempo que eu e meu marido queríamos conhecer Nova York. No início do ano surgiu uma ótima promoção de passagens e não deixamos escapar. Nova York é uma cidade com muita coisa para fazer e um destino capaz de agradar pessoas com gostos completamente diferentes. Vou separar esse diário de viagem em três posts para não ficar cansativo. Hoje vou falar apenas dos pontos turísticos que visitamos nos 3 primeiros dias. Vamos ver?

Chegamos no aeroporto JFK por volta das 23 horas e partimos direto para nosso hotel descansar e nos preparar para a maratona de passeios do dia seguinte. Ficamos hospedados no hotel Imperial Court, nada de espetacular, mas com uma boa cama, chuveiro e ótima localização. Ou seja, tudo que precisávamos.

Top of the Rock

No primeiro dia, andamos muito! Chegamos com aquele gás todo de querer conhecer a cidade, então fomos em vários pontos turísticos. O primeiro foi o observatório do Top of the Rock, que já havíamos comprado ingressos pela internet. Ele tem a vista mais linda de NY (360 graus!).

20160802_100735 20160802_101008IMG_20160802_183747

Times Square

Depois partimos para a famosa e lotada Times Square! Ela é cheia de panéis luminosos e lojas gigantes, entre elas a minha preferida: Forever 21. Outra loja que é uma atração turística na Times é a M&M’s. É enorme, com milhares de produtos da marca e o maravilhoso cheiro de chocolate no ar. Ao entrar na loja você já sentirá o cheiro e terá vontade de comprar tudo! Só que infelizmente tudo é muito caro.

20160802_115418 1471269338544

Madame Tussauds

Ainda no primeiro dia, fomos ao famoso museu de cera da Madame Tussaunds. Esse foi um dos passeios que não me impressionou. Achei que não valeu a pena o valor de 40 dólares por pessoa para entrar. Mas conheço várias pessoas que adoraram, então é uma questão de gosto pessoal mesmo.
madame tussaund

Central Park

Simplesmente amei! Não tem um cantinho do parque que não encante com sua beleza. O Parque possui uma área de 341 hectares e foi inaugurado em 1857. Lá, os novaiorquinos praticam exercícios, passeiam com as crianças e os bichinhos de estimação e simplesmente curtem a natureza. Como era verão por lá, o parque sempre estava lotado! É quase impossível conhecer ele todo em um dia.

central parkcentral park

Museu 11 de setembro e Observatório do One World Trade Center

O museu do 11 de setembro e o Observatório do One World Trade Center eram pontos turísticos que não podiam faltar no nosso roteiro. O memorial é composto por duas piscinas no lugar onde estava cada torre. No parapeito das piscinas estão gravados os nomes das pessoas que faleceram no atentado. O clima é triste e pesado.

IMG_1865

As exposições mostram a história do 11 de Setembro através de displays, arquivos, fotos e objetos reais das vítimas. É muito comovente.

IMG_1886 IMG_1888

O Observatório fica localizado nos andares 100, 101 e 102 do One World Trade Center (o novo edifício construído nas proximidades do antigo World Trade Center). Ele é o maior edifício do hemisfério ocidental, a visão lá de cima é deslumbrante! Além disso, outra atração é o elevador que te leva em 60 segundos até o andar 102.collage_photocat

A primeira parte é isso! Espero que vocês gostem! Logo tem mais posts da viagem.

beijos, Fran Gabrielli