Inspiração: Looks para grávidas

17 de agosto de 2016

Quem disse que grávida só tem que usar batas, leggings e vestidos soltos? Nada disso! Claro que é um momento que exige bastante criatividade na hora de se vestir, já que não há muitas lojas de moda gestante com roupas bacanas e o nosso corpo está diariamente passando por transformações. Desde que fiquei grávida, comecei a procurar inspirações de looks para grávidas no pinterest e vi que dá para unir conforto e estilo ao mesmo tempo! Quer ver?

Uma das coisas que aprendi analisando os looks é que a roupa fica bem melhor quando não se tenta esconder a barriga. Abuse dos cintos e faixas para marcá-la. Fica lindo! Os vestidos de tricô são uma excelente opção, já que eles costumam ter uma elasticidade maior.

grávidas estliosas 3

Escolha tecidos que não amassem e que tenham um pouco de strech para facilitar os movimentos. Evite vestidos muito largos e dê preferência a cortes mais ajustados, que contornem a sua nova silhueta.  Uma terceira peça, como um colete ou jaqueta jeans finaliza o look. Ah e dá para abusar da moda de usar tênis com vestido! Fica confortável e estiloso.

grávida com estiloCalça jeans sim! Para você aproveitar as calças que você já tem, compre um extensor de botões, feito de elástico (na loja Agora sou mãe tem para vender).  Mas, se você não quiser gastar, a opção é mandar fazer um desses extensores em uma costureira. E para quem prefere comprar calças jeans próprias para gestante (aquelas que tem elástico no cós), no site da marca A pea in the pod (link aqui) tem calças incríveis e em diversas modelagens.

Outra dica: abuse dos acessórios! Eles dão um up em qualquer visual.

grávidas estilosas 1

O macaquinho jeans é o clássico da gravidez e fica super descolado! A calça boyfriend também cai bem na gestação, porque é muito confortável. Sempre opte por comprar algo que você poderá usar depois que o bebê nascer, ou que possa usar várias vezes e de diferentes formas durante esse período. Afinal 9 meses passam rapidinho né?

macacão grávida fashion

Na hora de escolher um modelito para festa é bom evitar vestidos muito curtos ou o modelo tomara que caia, já que na gravidez os seios e os braços costumam ficar maiores. O truque de marcar o busto e a parte debaixo ficar mais solta é ótimo para os vestidos de festa.

vestido festa grávida

Gostaram das dicas?

beijos, Fran Gabrielli