Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

31 de outubro de 2016

Hoje em dia, com tantas opções de shampoos, fica difícil escolher um. Quem nunca comprou aquele shampoo lançamento (que custou uma fortuna) e só depois percebeu que ele não era o indicado para os seus fios? Eu, infelizmente, já fiz isso várias vezes! Por isso, antes de ir em busca do shampoo ideal, é necessário analisar qual o seu tipo de cabelo e o rótulo do produto. Nesse post, reuni algumas informações para facilitar a nossa vida na hora de escolher um mísero shampoo. Afinal não é uma decisão fácil, não é? rsrs…

Cabelos ressecados

Os fios ressecados, por conta de tinturas ou alisamentos, são mais alcalinos (o ph alcalino deixa as escamas dos fios mais abertas/porosas). Por isso, os shampoos indicados para esse tipo é de cabelo são os que possuem o PH Neutro. Outra dica é optar pelo shampoo sem sal. Isso porque o sal absorve água e tende a ressecar mais os fios. Sugestões: Shampoo Ultra Hydration Plus da Truss e Shampoo Granado Terrapeutics Castanha do Brasil.

cabelos-ressecados

Cabelos oleosos

Se você tem que lavar o cabelo todo dia, provavelmente você tem os fios oleosos (sei bem, porque sofro com esse problema). Os shampoos indicados para esse tipo de cabelo são os que possuem ingredientes adstringentes, como hortelã, menta, sálvia e alecrim. Evite comprar shampoos muito leitosos e prefira os transparentes. Sugestões: Shampoo Loreal Pure Resource Citramine e Shampoo Botica Arnica da Bioextratus.

dicas-e-cuidados-para-cabelos-oleosos-d-712x306

Cabelos quebradiços

Se o seu cabelo quebra facilmente, opte pelos shampoos reconstrutores, ou seja, que sejam a base de manteiga de Karité, queratina e aminoácidos. Esses ingredientes vão repor a “massa capilar” e torná-los mais resistentes e menos elásticos. Sugestões: Shampoo Tresemmé Reconstrução e Força e Shampoo Keramax Reconstrução Capilar Skafe.

2e1ax_origami_entry_12_erros_que_toda_mulher_comete_e_que_acabam_com_o_cabelo

Cabelos normais

Esses são os mais fáceis, pois tem a oleosidade na medida certa e não são ressecados. Os shampoos perolados e hidratantes são os mais indicados para esse tipo de cabelo, uma vez que aumentam o brilho e maciez aos fios. Sugestões: Shampoo Pro-V Cuidado Clássico da Pantene.

como-cuidar-dos-cabelos-mistos-dicas

beijos, Fran Gabrielli