3 receitas de sobremesas práticas e gostosas para o Natal

22 de dezembro de 2016

Não adianta, Natal não é hora de fazer dieta rsrs…É muita confraternização e coisas gostosas para comer. Então pensa na dieta só depois do dia primeiro! Se você ainda não sabe o que vai fazer de sobremesa para o natal, separei 3 receitas gostosas e bem práticas. Nada que precise de muito “dom”  e que dê muita bagunça na cozinha. Vem ver:

Torta de brigadeiro

Essa receita é muito prática e acho difícil alguém não gostar. Afinal brigadeiro é brigadeiro né! A receita é do blog Monta Encanta, meu lugar preferido para achar receitas gostosas.

INGREDIENTES – MASSA:

  • 250g de bolacha amanteigada de chocolate, pode ser negresco ou oreo sem recheio.
  • 175g de manteiga sem sal  derretida no micro ondas em potência  alta por 1 minuto
  • 1 pitada de sal

BRIGADEIRO:

  • 280g de chocolate meio amargo
  • 790g ou 2 latas de leite condensado
  • 400g de creme de leite, 2 caixinhas
  • 2 colheres de sopa de  manteiga
  • 1 pitada de sal

COBERTURA:

100g de chocolate granulado de sua preferência.

COMO FAZER: 

Triture no liquidificador a bolacha de chocolate e após misture a manteiga derretida no microondas. Misturar até obter uma farofa. Espalhe  a massa no fundo e nas laterais da forma 23-24cm, com fundo removível. Deixe reservada na geladeira, enquanto você prepara o brigadeiro. Para o brigadeiro, coloque o chocolate meio amargo e a manteiga no fogo baixo até derreter. Após junte o leite condensado e mexa até desprender do fundo da panela. Junte 200ml ou 1  caixinha de creme de leite, e deixe ferver novamente até começar a borbulhar, desligue o fogo. Está pronto! Coloque o Brigadeiro sobre a massa, decore com 100g de chocolate granulado. Espere esfriar e é só servir!

torta-de-brigadeiro

Tortinha Prestígio

Tortinha simples e gostosa do blog Panelaterapia. Adoro prestígio, então nem precisa falar que estou louca para fazer essa receita!

  • INGREDIENTES:
    – 1 pacote de Torrada Tradicional;
    – 1 lata de leite condensado;
    – 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
    – 1 lata de creme de leite sem soro;
    – 50g de coco ralado;
    – 60g de chocolate meio amargo picado.

COMO FAZER:

Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e o coco. Assim que ferver e estiver desgrudando do fundo da panela, junte meia lata de creme de leite, misture e desligue o fogo. Misture o chocolate e a outra metade da lata de creme de leite. Leve ao micro-ondas por 30 segundos. Mexa bastante até que vire um creme homogêneo. Deixe esfriar em temperatura ambiente. Depois de fria, coloque a ganache em um saquinho e corte a pontinha.
Para a montagem, espalhe uma camada do doce de coco sobre a torrada, faça detalhes com a ganache de chocolate pressionando o saquinho. Decore com coco ralado.

tortinha-coco

Chocotone Trufado

Que tal aproveitar aquele chocotone que você ganhou e deixá-lo ainda mais gostoso com um mega recheio? Essa receita é do blog pilontando um fogão e é muito fácil de fazer.

INGREDIENTES:

  • 1 chocotone; 500g
  • – 180g de chocolate meio amargo picado;
  • – 400g de creme de leite;
  • – 2 xícaras de castanhas do pará picadas;
  • – 180g de chocolate ao leite picado;
  • – 200g de creme de leite;
  • – 80g de chocolate branco em raspas.

COMO FAZER:

Retire a parte de cima e o miolo do chocotone e reserve. Coloque o chocolate meio amargo picado e as 400g de creme de leite em refratário de vidro e leve ao microondas  em potência alta por uns 40 segundos, retire e mexa até que esteja bem derretido e misturado. Coloque as castanhas e todo o miolo do chocotone neste creme e misture bem. Despeje esse creme dentro do chocotone, enchendo a parte que ficou vazia.  Cubra com a tampa reservada. Derreta então o chocolate ao leite e as 200g de creme de leite restantes no microondas. Despeje o creme sobre o chocotone formando uma cobertura. Por último, coloque as raspas de chocolate para decorar.chocotone-trufado-2-584x438 chocotone-trufado-3-645x407

E aí qual você vai fazer?

beijos, Fran Gabrielli