Dicas de lugares para conhecer em Floripa

26 de dezembro de 2016

Oi pessoal! e ai sobreviveram a comilança do Natal? rsrs… (eu sim, mas não foi fácil hahaha)

Mas como o Natal passou, agora é a hora de começarmos a pensar na virada do ano. Como sei que nessa época vem muita gente para Floripa passar as férias, decidi fazer esse post, com alguns lugares que acho que vale a pena você conhecer caso tenha um tempinho na sua agenda. Vem ver!

Ilha do Campeche

Se você quiser ir para uma praia com águas cristalinas e se sentir no Caribe, não deixe de visitar a ilha do campeche. Já teve post dela aqui nesse link, no qual explico mais detalhes.

campeche-14-1024x683

Parque do Rio Vermelho e almoço na Costa da Lagoa

O Parque do Rio Vermelho fica entre os bairros Rio Vermelho e Barra da Lagoa. É um local de preservação ambiental e também um centro de recuperação de animais silvestres. A atração do parque é uma trilha que leva em torno de 50 minutos para ser realizada. Muito tranquila, pois é toda sob um deck de madeira, ótima para fazer com crianças, já que dá para ver diversos animais.

trilha_rio_vermelho__grande trilha-ecologica-parque-rio-vermelho

Após a visita ao parque, você pode estender o passeio e pegar o barco que leva até a Costa da Lagoa para comer um peixinho. Há ótimos restaurantes por lá e o visual é lindo!

img_1114

Praia do Matadeiro:

A Praia do Matadeiro é destino de quem gosta de apreciar praias da forma como elas nasceram, apenas água, areia e árvores, ou seja, é uma praia para quem curte tranquilidade. Ela está localizada entre as praias da Armação e da Lagoinha do Leste. O acesso é feito apenas por uma trilha (bem tranquila) que leva uns 15 minutos. Agora se você estiver com crianças não indico ir a essa praia, pois as ondas são muito fortes.

praia-do-matadeiro

Lugares para comer:

Pizzaria Basílico: Na minha opinião uma das melhores de Floripa. Ambiente lindo e a pizza é maravilhosa. Fica na Lagoa da Conceição.

basilico-1

Bar do Arante: Restaurante famoso no Sul da Ilha por seus bilhetinhos na parede. Se você quiser comer um bom peixe e frutos do mar, pode ir sem medo.

622127121-xg

Sorveteria Italiana Monte Pelmo: Sorveteria italiana que fica na praia dos ingleses. O sorvete é feito artesanalmente e é muito cremoso. Além disso, tem muitas opções. Só vá preparado para enfrentar uma fila, pois ela está sempre cheia. Mas te garanto que vale a pena esperar!

547e5856805951-29013000

Café da Praça: Ótimo lugar para ir curtir o fim de tarde em Santo Antônio de Lisboa. Possui vários doces diferentes, como a tapioca cremosa e a moranga mágica (moranga recheada com creme de coco). Os sanduíches são deliciosos também. Vale uma visita!

54e7711554bf79-10991897

Espero que tenham gostado das dicas e já sabem, caso tenham alguma dúvida é só deixar nos comentários ou me enviar um email!

beijos, Fran Gabrielli