3 truques de cabelo que você precisa conhecer (e que vão te ajudar muito)

3 de março de 2017

Eu adoro um truque de beleza e acredito que todas vocês também! Principalmente quando se trata de cabelo, já que estou sempre em “briga” com o meu (rsrsrs)… Às vezes um produto que nós temos em casa tem muito mais que uma função e nós nem imaginamos, olha só:

1 Usar primer de maquiagem para combater o frizz

Sabe aquele dia que o cabelo resolve ficar revoltado e você está sem nenhum produto específico para isso? Então que tal usar primer de maquiagem? Sim, isso mesmo! Os primers de make possuem silicone em sua composição, ou seja, um ingrediente muito comum em produtos anti-frizz. Por isso, em casos de necessidade, vale o improviso para manter os fios no lugar!

2 – Spray de sal + coque = beach hair

É um jeito fácil e prático de dar textura aos fios quando você está com pressa ou preguiça. Basta aplicar o spray de sal nos fios úmidos e após fazer um coque. Quando soltar, o cabelo vai ficar com aquele estilo bagunçado de praia, o famoso beach hair.

3 – Combater a caspa com aspirina

Quem tem caspa sabe como é difícil eliminá-la. Esses dias lendo uma matéria de revista de cabelo, a hairstylist dava a dica de colocar uma aspirina esmagada no shampoo. Segundo ela, a aspirina contém ácido salicílico, o que elimina o acúmulo de produtos e células mortas que ficam no couro cabeludo. Não custa tentar não é?

E aí já conheciam algum desses truques?

beijos, Fran Gabrielli