Formas diferentes de você usar a sua base

23 de março de 2017

Quem nunca comprou aquela base que não gostou? ou que ficou mais escura/clara que seu tom de pele? Acho que quase todo mundo já passou por esse dilema! E quando isso acontecer, ao invés de jogar fora ou esquecer a base lá no armário, que tal reutilizar ela para outras finalidades? Afinal a “base nossa de cada dia” está cada vez mais cara! Então bora aprender alguns truques?

Como iluminador!

Sim dá para usar a base como iluminador. Basta você misturá-la com uma sombra ou pigmento perolado. Esses dias eu fiz e adorei o resultado. A pele fica iluminada, mas sem brilhar muito, se é que vocês me entendem. Ou seja, fica mais sutil. Para achar o brilho certo, acrescente a sombra aos pouquinhos e vá misturando com a base. Nada de jogar o vidro todo de glitter dentro da base (kkkkkk)…

Hidratante corporal com cor

Esse truque é ótimo para os dias que você tem um evento e quer usar um vestido curto, por exemplo. Misture 1 parte de base com duas partes de hidratante e aplique nas pernas (ou até no corpo todo). Vai esconder todas aquelas manchinhas ou varizes. Além disso, dá uma leve bronzeada em quem tem o tom de pele muito clarinho.

Para deixar o batom mais intenso

Aplique um pouco de base nos lábios antes de aplicar o batom. Ele deixará a cor mais intensa (ou seja, a cor real do batom) e o formato mais desenhado. Testa aí e me conta depois!

Como corretivo

Se você comprou uma base que é mais clara que seu tom de pele, aproveite para usá-la como corretivo. Ela vai cobrir as olheiras ou manchinhas sem deixar o aspecto muito carregado, como costumam deixar alguns corretivos.

Vocês conhecem mais alguma dica? Compartilha com a gente!

beijos, Fran Gabrielli