Tendência: Estampas Florais

4 de abril de 2017

As estampas florais estão com tudo! Elas nunca saíram de moda, mas nos últimos anos ganharam um grande destaque nas principais passarelas ao redor do mundo. Apresentando novos estilos e abordagens, o floral vem ganhando espaço não só entre as mulheres, mas também entre os homens, com diversas camisas e outras peças adquirindo esse conceito.Diferente do que muitos pensam, a estampa floral não é algo exclusivo da primavera e do verão, e pode muito bem ser usada no outono-inverno. Nessas estações, as estampas ganham um tom neutro criando um efeito mais dark, mas ao mesmo tempo um estilo romântico e elegante, tão comum no inverno. As cores mais comuns dessas estampas nas estações mais frias são azul marinho, rosa seco, vinho e o preto.

Outra característica dessas estampas está na sua versatilidade, dando a possibilidade de fazer misturas com cores vibrantes, tonalidades discretas, desenhos abstratos e aquarelados. Mas além das estampas, a versatilidade do floral também está nas peças, podendo ser encontrada em camisetas, camisas, shorts, vestidos, saias, calçados, etc. Pra quem pretende inovar e não ficar com um só padrão, é possível misturar texturas em uma única peça: roupas com listras e estampas quadriculadas junto das flores podem criar um look moderno e inusitado. Também é possível misturar com cores mais neutras, criando um visual básico, mas ao mesmo tempo divertido.

Se você gosta de cores e inovar no estilo, uma estampa floral é obrigatório em seu guarda-roupa. Elas são um grande sucesso nas estações quentes, mas também têm seu espaço durante o frio. E o mais legal é que elas podem ser usadas por qualquer um, oferecendo inúmeras possibilidades: homens, mulheres, pessoas baixas, altas, magras e plus. Aproveite essa versatilidade e se inspire em alguns estilos:

Esse texto é uma parceria com o blog Uppermag

beijos, Fran Gabrielli