Dicas para aproveitar melhor a sua festa de casamento!

12 de junho de 2017

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje vou resolvi dar 6 dicas para quem está de casamento marcado aproveitar melhor a sua festa!

1 – Não vá dar uma “conferida” no salão no dia da festa

Gente, eu sei que no dia dá aquela ansiedade e você quer saber se tudo que você planejou com tanto cuidado está sendo bem executado. O problema é que a chance de você chegar lá e achar que não tem quase nada pronto e que não vai dar tempo de arrumar tudo é muito grande! Isso porque enquanto o pessoal monta o salão o cenário fica parecendo de guerra e você pode assustar com isso hehe! No dia da festa apenas relaxe e curta seu momento, lembre-se que qualquer problema relacionado à organização da festa será solucionado pelos fornecedores com seu(sua) cerimonialista.

2 – Se algo não estiver de acordo com o que você contratou…

Deixe pra lá! Sim, isso mesmo! Se for o caso no outro dia você deixa pra reclamar, mas no dia do casamento o que está feito, está feito. Vou dar um exemplo real para vocês:

Uma amiga minha estava prestes a entrar no altar,  só esperando a porta abrir para ela caminhar pelo tapete branco que havia contratado até seu amado noivo. Quando as portas se abriram ela se deparou com um enorme tapete VERMELHO! Aí ela respirou fundo, sorriu e caminhou até o altar. E o que mais ela podia fazer, não é mesmo? Dizer: – Para tudo e troquem o tapete se não eu não entro? Ela fez o que todo mundo que quer curtir sua festa deve fazer: abstraiu.

Além disso, esse tipo de erro é aquele que só você percebe. Já ouvi também história de troca de flores, mas repito: só você vai reparar isso, não são coisas que seus convidados vão olhar e achar estranho, afinal de contas eles não sabem a cor do tapete e das flores que você contratou. Portanto no dia do seu casamento se algo não estiver de acordo com o que você contratou lembre-se desse post e relaxe!

3 – Crie um espaço kids

Se você tiver muitas crianças convidadas o espaço kids é uma ótima ideia! Eu fiz isso no meu casamento e foi a melhor coisa! Os papais puderam dançar e se divertir também. Dá muito dó ver aquela sua amiga ou parente doida pra dançar mas sem poder desgrudar o olho do seu(a) filho(a). Lembrando, claro, que você precisa colocar um responsável para cuidar dar crianças no espaço kids e garantir a segurança delas.

Você verá como isso fará diferença na festa! Não só os pais vão adorar, como para as crianças a festa será inesquecível!

4 – Coma, beba e dance!

Eu ouvi muitas pessoas me dizendo que no dia da minha festa eu estaria tão nervosa que não conseguiria comer nada e teria que dar tanta atenção aos convidados que não aproveitaria a festa! E definitivamente não foi o meu caso!

No dia do casamento, logo na chegada do salão, antes mesmos de entrarmos a minha cerimonialista pediu espumante para nós (então já entramos mais relaxados), chegando lá eu realmente fiquei calma, ainda bem! E consegui experimentar tudo do buffet que eu queria! Eu passei tanto tempo escolhendo o cardápio, que era só o que me faltava eu não experimentar tudo daquele buffet maravilhoso!

Outra coisa que fiz e acho que ajudou muito, foi não posar tanto para fotos! Nós passamos de mesa em mesa cumprimentar o pessoal, mas esses momentos foram registrados espontaneamente pelos fotógrafos, assim poupamos tempo posando para fotos e elas captaram muito mais a emoção do momento (na minha opinião).

Após isso, me joguei na pista! Dancei todas as músicas possíveis e imagináveis com parentes e amigos. Até trenzinho rolou! haha

Eu acho que toda a preparação do casamento é tão desgastante, vale muito a pena no dia do seu casamento você lembrar que merece se divertir também!

5 – Tenha cerimonialista

Eu sei que às vezes, principalmente se o casamento é pequeno, algumas pessoas optam por organizar tudo sozinha, mas eu indico que você contrate um(a) cerimonialista nem que seja apenas para o dia da festa, pois qualquer problema que ocorrer esse profissional não levará até você e irá resolver rapidamente.

6 – Faça o que você quiser, o casamento é seu!

Eu sempre tive o sonho de casar com o véu cobrindo o rosto e hoje em dia quase ninguém faz isso. Confesso que eu fiquei insegura porque era o tipo de coisa que eu sabia que faria pra me agradar, mas correndo o risco de ninguém achar “legal” e desisti. Aí no dia do casamento eu estava na porta da igreja e me deu um estalo, eu pensei: “Esse momento nunca mais vai se repetir”. Então pedi a minha cerimonialista que arrumasse o meu véu enquanto o marido dela ia correndo até meu noivo avisar que eu ia entrar com o véu no rosto e ele teria que levantar hahaha. Eu imagino a correria deles com a “moda” que eu inventei na hora, mas eles foram super fofos e não reclamaram de nada!

Deixem comentários para eu saber se esse post foi útil!

 

 

beijos, Fran Valente