Dicas para organizar o feed do instagram + aplicativos para edição de fotos

15 de setembro de 2017

Amo fotografar, criar composições e compartilha-las no instagram.  Me pego editando fotos por vários minutos, tirando sombras, apagando marcas, iluminando o ambiente, além de pensar na ordem em que elas serão postadas. E hoje em dia ter um feed bonitinho e coerente virou de fato uma tendência na rede. Como sei que tem muita gente assim como eu que está tentando manter um feed organizado e bonito, resolvi compartilhar aqui algumas diquinhas que irão ajudar!

1 -Defina seu estilo

Acho que um dos primeiros passos é ter um padrão. Definir se você gosta de fotos com tons mais claros ou tons mais escuros. Repare em qual filtro costuma usar e aposte sempre nele ou em pequenas variações de luz e contraste. O importante é ter uma paleta de cores harmônicas.

2 -Evite postar milhares de fotos repetidas

Sempre tente alternar fotos de looks, selfies, comidas, detalhes...Claro que isso não é algo que precisa ser seguido à risca, em uma viagem, por exemplo, a tendência é postar mais fotos parecidas. Mas acho válido evitar. Eu, por exemplo, não curto muito aquelas contas onde só tem selfie, afinal eu quero ver coisas diferentes e não só a cara de pessoa rsrsrs…

3 – Use aplicativos para editar as fotos

Um dos aplicativos que mais uso para editar as fotos é o VSCO Cam. Ele tem inúmeros filtros, alguns gratuitos e outros pagos. Eu escolhi sempre usar o filtro A5 e dependendo da foto vou só regulando o nível do efeito. Ele também oferece opções de contraste, brilho, saturação, entre outros.

Também gosto do Facetune. Ele é ótimo para retocar algo que está incomodando. Ex: uma espinha na pele (só cuidado para não exagerar e ficar muito fake, use com moderação!). Algumas pessoas usam muito ele para clarear o fundo das fotos, para deixar o feed todo branquinho. Outro aplicativo de edição de fotos que é bem famoso é o Snapseed. Ele é bem semalhante ao VSCO, mas possui mais filtros gratuitos.

Fonte: Pinterest

5 – Busque referências

Pesquise os perfis que você mais gosta e comece a segui-los para ter como referência. Eu gosto de vários, mas os meus favoritos do momento, além dos já citados no item 1 são:

@fashioncoolture

@coolflatlays

@ericashaw

@mikutas

É um feed mais lindo que o outro né?  Ah não deixe de me seguir lá no insta @franbgabrielli!

Como turbinar as fotos com o aplicativo VSCO Cam

beijos, Fran Gabrielli